terça-feira, 20 de novembro de 2007

“Deus quis assim” (velhas carolas II)

Ave Maria cheia de graças... Santa Maria mãe de Deus, rogai por nós pecadores e agora e na hora de nossa morte. Amém!
- Ai, velório em plena segunda-feira de manhã ninguém merece, né Izolde?!
- É verdade. E logo hoje que tinha reservado para tirar o pó da estante! Comecei mal a semana!
- Pois é. Eu também deixei todo o serviço de lado por ter que vir aqui. Sabe como é, né?! Vizinho é vizinho. E além do mais, se a gente não vem, depois ficam falando mal da gente por aí...
- Concordo Matilde. Esse povo só sabe é se meter na vida dos outros.
- Mas mudando de assunto Izolde... pobre guri né?! Morreu tão novo. Vai ver Deus quis assim mesmo...
- Sim. Deus sabe sempre o que faz. Vai ver estava na hora dele mesmo.
- Pois é, mas não precisava ter sido neste dia tão quente...
- É mesmo. Concordo.
- Ah, tá começando mais um terço..
Ave Maria cheia de graças... Santa Maria mãe de Deus, rogai por nós pecadores e agora e na hora de nossa morte. Amém!
- Nossa, olha o tamanho do vestido daquela ali Matilde. Parece que não se tocou de que está em um velório. Deus me livre.
- É verdade Izolde. Dizem que essa aí vive se assanhando para os vizinhos. Coitado do marido que passa o dia fora trabalhando. Não é à toa que vive caindo de bêbado por aí. Deve ser por causa dos cornos.
- Aham, concordo. Mas parece que ele também não é santo não. Ouvi umas conversas de que ele tem uns casos por fora também.
- Então tá explicado Izolde. Se merecem mesmo! Ah, estão começando mais um terço.
Ave Maria cheia de graças... Santa Maria mãe de Deus, rogai por nós pecadores e agora e na hora de nossa morte. Amém!
- Nossa, olha a carinha dele, parece um anjo dentro do caixão. Quem vê não diz que vivia por aí aprontando e chegando tarde todas as noites.
- Ah é? Ele aprontava Matilde?
- Olha, não tenho certeza, mas sei que sempre chegava tarde da noite em casa. Eu pelo menos nunca vi ele no fim de tarde em casa... vai ver que andava por aí fazendo o que não devia. Sabe né Izolde, Deus sabe o que faz! Que Ele me perdoe por isso, mas não colocaria minha mão no fogo por esse rapaz aí..
- É. A gente sempre erra mesmo. O que não podemos nunca deixar de lado são nossas orações. Ah, e por falar nisso, que terço é esse que estão começando agora?
- Deixa eu ver contar aqui nas bolinhas aqui do rosário.... hummm... é a terceira reza.
- Nossa! A gente fica conversando um pouquinho e até se perde!
- Pois é Matilde. Mas soube da última do Telmo, o vizinho da frente?
- Que comprou um carro novo?
- Isso. Dizem que foi promovido no emprego e tá ganhando mais. Mas olha lá... tenho minhas dúvidas...
- Como assim Matilde?
- Não sei, mas você não acha que juntou dinheiro muito rápido? Pra mim isso está mal explicado!
- Pensando por esse lado...
- Ah, olha lá Izolde, chegou a ex-namorada do coitado!
- É mesmo. Mas não é aquela que largou dele?
- Pois quero lhe dizer que tenho minhas dúvidas. Ouvi dizer que a mãe dele não era muito a favor da relação, e por isso eles disseram para ela que terminaram.
- Ah, por isso então que ele sempre chegava tarde em casa Matilde! Vai ver andava às escondidas com essa aí. Olha só a carinha dela... não parece mesmo ser das mais confiáveis não...
- Por falar nisso, olha lá! Olha a mãe dele e ela, estão uma do lado da outra. Nem parece que não se gostavam...
- E estão cochichando. Parece até que sempre se deram bem...
- Do que será que andam fofocando Izolde?
- Bem que queria saber. Devem estar falando mal de alguém.
- Ou fingindo amizade na frente das pessoas...
- Essa gente não tem mesmo vergonha na cara...
- Aham... Ah,
...cheia de graças... Santa Maria mãe de Deus, rogai por nós pecadores e agora e na hora de nossa morte. Amém!
- Amém!
- E como anda sua família Izolde?
- Ai, meu filho não quer nada com nada... largou dos estudos e não quer trabalhar. Além disso, não pára uma noite em casa vizinha.
- Isso é coisa da adolescência. O segredo é rezar bastante e pedir perdão a Deus. Ele sabe o que faz.
- Sim, é isso que tenho feito Matilde. Estou largando nas mãos de Deus. Deus é bom e vai resolver isso. E como andam as coisas na sua casa vizinha?
- Ah, não te contei?
- O quê?
- Minha filha está grávida. Dois meses.
- Sério? Então vai sair de casa e morar com o pai da criança?
- Não Izolde. O cara foi embora e deixou ela...
- E você vai fazer o que vizinha?
- Ainda não sei...
- O que você acha Izolde?
- Também não sei vizinha, mas reza bastante! Ah, e por falar em rezar, tá começando o sétimo...
- Sétimo... dia?
Não Matilde! Sétimo terço!
- Ah, tá certo...
Ave Maria cheia de graças... Santa Maria mãe de Deus, rogai por nós pecadores e agora e na hora de nossa morte. Amém!


Adriano

10 comentários:

Anônimo disse...

se deus sempre é o culpado, o diabo faz o que então?

Dani (ela) disse...

Hehehhe...é sempre assim.

Só faltaram as lágrimas de crocodilo das duas catiranas.
Mais uma vez, parabéns pela iniciativa.

Anônimo disse...

prometo que não vou comentar esse texto!

Anônimo disse...

Suzi, seus comentários estão se tornando a alma do Câncer!

A L disse...

hahahahaha
fantástico.
um retrato fiel!

Canceriano sem Lar disse...

Este texto é do caralho...
boto fé...

Anônimo disse...

Muito massa. Dispensa comentários.

estou aqui por indicações de um certo Thiago (com H ou sem H?).

Ah, e também da Suzi, a comentadora oficial!

Anônimo disse...

Nada, o Tiago é sem h!
hehe
Que bom que gostou!

Anônimo disse...

Mas que heresia rapá!!
Assim você vai é queimar no inferno!
Vou rezar uma novena pra ti e te livrar do fogo eterno. Mas não te esquece de pagar o dízimo e a contribuição "espontânea"!!
Santo negócio...

Anônimo disse...

Sim cara, desde que escrevi esta merda não tenho mais tido noites tranquilas.
E também me dei conta que tenho que retomar meu catolicismo doentio e voltar à igreja!